domingo, 23 de setembro de 2007

[eh] 04

[peixe grande]
Era uma vez uma noite clara e fresca. Todas as pessoas se preparavam para dormir, menos uma garotinha que há vários dias tinha pesadelos que não a deixavam dormir. Sua mãe tentava ajudar, mas a garotinha sonhava com um corredor cheio de portas diferentes, e cada uma com um monstro diferente.
Um dia ela tentou, mesmo sendo em vão se entregar aos sonhos. Quando estava quase dormindo, percebeu que alguém havia entrado em seu quarto. Ao abrir os olhos viu uma princesa em seu quarto. A princesa dizia que tinha um dragão em seu castelo, a garota espantada perguntava como ela havia entrado em seu quarto.
Enquanto a princesa falava, mais personagens foram aparecendo em seu quarto. Ao todo eram a princesa, a bailarina, a noiva, o cupido e um mago. Cada um com um problema maior do que a insônia e pesadelos da garotinha.
A princesa tinha um dragão em seu castelo, a noiva não tinha noivo, a bailarina tinha que aprender a rodopiar, e o cupido tinha um furacão que atrapalhava as suas fechadas.
Mas a garotinha que não era nada boba resolveu o problema como um quebra cabeça. Ela casaria a noiva com o dragão, assim ele iria embora do castelo da princesa. Depois mandaria a bailarina rodopiar com o furacão, com isso o cupido poderia jogar suas flechas. E todos ficariam felizes.
Enquanto ao mago, ele era um viajante de sonhos, que ajudava as crianças a dormir. Com um pó mágico ele jogou na cabeça da garotinha e ela adormeceu pelo resto da noite.
Depois dessa noite a garotinha nunca mais teve pesadelos e dormia todas as noites. Enquanto isso, o mago vigiava o seu sono não permitindo que nenhum monstro se aproximasse de seus sonhos.

Nenhum comentário: