segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[doc-n] sérgio [mão]

“A solução de continuidade entre as gerações depende da impossibilidade de transmitir a experiência, de fazer evitar aos outros os erros já cometidos por nós.”
E assim que percebemos uma lacuna entre a historia sobre o presente, pois o passado visto hoje depende inteiramente da imaginação fértil de uma pessoa a criar em sua mente uma realidade da qual não faz mais parte. Uma visão apenas fotográfica, cartão postal de uma matéria que não viveu que não encostou nem sua mão em algum personagem da época, talvez em um ator de teatro do qual se produziu com todo esplendor da época e tentou-se reproduzir de maneira apenas abstrata um acontecimento “histórico”.
Como um arquiteto em sua conclusão de mestrado disse “deixo aqui vozes em minha mente que me perguntam as mais diversas duvidas de um objetivo”

História ou estória? Eis a questão...
Será que história existe ?????!

Sim, porem a sua, a sua historia vivida, o que você fez ontem, ou anteontem.... Talvez semana passada.. Esta sim é a sua historia! Será ?!
Seu tio lhe conta uma estória de uma bela donzela que em sua juventude teve relações que o levaram ao êxtase tirando seu fôlego!! Aquela morena que lhe rendeu muito suor, serenatas, boêmia e poesias para conquistá-la.... porem, sobrinho, sua época é outra, você jamais passara a mão pelo corpo rígido de pele lisa e cabelos castanhos sedosos da tão falada morena, e sabe o porquê disso?? Ela pertenceu à outra época, hoje aos seus 70 anos não apresenta a mesma dureza de teus seios e sim pelancas, cabelos brancos e um sorriso com poucos dentes. E você também não vai conquistar sua paquera do colégio com serenatas e boêmia e sim com baladas, funk e e-mails. Sua geração é outra!
Talvez você nem passe a mão em sua namora se ela for virtual, porque atualmente a vida paralela em televisões, rádios e internet alienam os homens ao individualismo. Cotidiano é o seu nome, sedentarismo sobrenome.
Não, mas talvez sim! As buscas por diversas explicações por coisas que acontecem de forma rápida é uma maneira de se conviver com o girar cada vez mais rápido de um planeta. Amem...
Talvez esse planeta seja o seu patrimônio se te representar algo. Ou talvez o planeta possa se desintegrar por não fazer nenhuma diferença em sua vida, isso e uma questão totalmente de vivencia e individual. Mas “deixe uma bebida por perto porque você pode estar certo que vai chorar...”
Patrimônio é aquilo que inervem, modifica e faz parte de sua vivencia.
Coloque a mão e o torne seu patrimônio, pois tudo faz parte de um padrão dês que ele não seja tocado.
Para finalizar e quietar o fluxo temporal deixo um recado: Uma vivencia diz muito mais que um livro de historia. Viva o seu momento, faça a sua historia e guarde para você mesmo, pois ela não valerá nada no amanhã.


Links:
http://citador.weblog.com.pt/arquivo/247761.html

Nenhum comentário: