domingo, 23 de setembro de 2007

[eh] 01

[vinho]
Quando o curso ainda estava no inicio, tive a oportunidade de visitar a fazenda onde se produz a cachaça Germana. Tive a idéia de relacionar esse acontecimento da minha vida com a palavra-chave vinho, não por estar comparando os dois ou pelo fato de ambos serem bebidas alcoólicas, mas sim porque naquele dia tive a oportunidade de assim como no filme passado em sala de aula de estar em contato com toda a produção.
Na visita foi possível acompanhar desde a colheita da cana até o engarrafamento passo a passo. E uma coisa muito interessante foi ver o produto passar por todo aquele modo de preparo e ao final poder degusta – lo.
A chegada na fazenda foi como sempre de muita euforia, pois todos gostavam muito das visitas, pois além do aprendizado era sempre muito divertido. Primeiramente nos dirigimos ao canavial, onde vimos onde tudo começa,ou seja, a colheita da cana. Logo em seguida passamos pela máquina é extraído o caldo da cana. Logo após entramos em uma espécie de um galpão onde este caldo passa pelo processo de fermentação e vimos neste mesmo galpão a cachaça praticamente pronta. Dali a cachaça passa para diferentes tonéis de madeira, nos quais ela vai adquirir o sabor de acordo com o tipo da madeira do tonel, assim como o vinho que vai ganhando características próprias de acordo com o tempo e como ele curte.
Ao final o pai da nossa coleguinha Graziele, como proprietário da fazenda nos ofereceu um almoço onde foi possível degustar a cachaça Germana juntamente com um delicioso Feijão Tropeiro. Quando experimentei a Cachaça Germana pra mim era como vinho, pois antes só tinha bebido Chora Rita.

Nenhum comentário: